A que corresponde o valor paga para usar o Redu após o tempo de experiência? Qual o retorno sobre o investimento?

blog do redu
O desejo real de todos que fazem o Redu é que o mesmo seja um dia gratuito para seus usuários finais. Acontece que as regras de mercado no Brasil para start ups são completamente diferente das regras para nossos colegas nos EUA ou mesmo na Europa. Enquanto não conseguimos tornar o uso do Redu indefinidamente gratuito, os usuários pagam pela hospedagem de materiais nas nuvens. Esse é o mesmo modelo praticado por outras aplicações nas nuvens como DropBox, Sugar Sync ou mesmo Facebook se você desejar pagar por publicidades.

Atualmente, os primeiros seis meses da experiência são gratuitos e em seguida um professor passa a pagar uma taxa mensal pela hospedagem dos materiais. O valor inicial dos planos é de R$ 13,99 mensais para ter até 70 alunos, dispondo de até 30 Mb para armazenamento de materiais e mais 30 Mb para armazenamento de vídeos.

Esses custos são equivalentes aos que se teriam mensalmente para manter uma plataforma de gestão de aprendizagem como o LMS Amadeus ou outra rodando em um servidor, a manutenção e suporte desse servidor e ainda o tempo dedicado de um profissional para manter o serviço no ar. Observem que o valor mensal de um plano básico é bem mais barato que manter uma estrutura própria e isso em muitos cenários de uso.

Se considerarmos que os cursos podem ser vendidos, esse valor fixo mensal pode representar um enorme Retorno sobre o investimento (ROI). Adotando uma metodologia simples para calcular quanto seria o ROI de se utilizar o Redu com em ROI=Lucro líquido÷Investimentos, e considerando um curso com 30 alunos que pagam R$ 50,00 mensais para participar do curso para seus produtores, o ROI seria de ROI=(30×50,00)÷13,99=107,22 mensal!

A novidade é que a mudança de planos ficou mais simples. Agora nossos clientes podem migrar os planos dos seus cursos para planos adequados às necessidades deles! Isto também pode ser feito pelos nossos parceiros. Além disto, as páginas de planos receberam um novo toque de estilo e usabilidade. Espero que gostem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here