Blog

Redu e Ruby

A partir deste mês iniciamos a animação da comunidade do software livre Redu; uma plataforma para ensino e aprendizagem mediados por tecnologia. Ele é uma aplicação de larga escala que roda nas nuvens. Informações para desenvolvedores em

O que…
A partir do mês de março será oferecido um curso para desenvolvedores atuarem com a plataforma Redu. Este curso versa sobre as tecnologias utilizadas para a construção e sobre o código do Redu. Os encontros acontecerão no Centro de Informática da UFPE, sempre nas quintas-feiras a partir das 19:00 h às 21:00 h. A quantidade de vagas é de 20 participantes. É importante que os participantes tenham conhecimentos sobre o desenvolvimento para web e é desejável que tenha algum conhecimento sobre a participação em comunidades de software livre.

Como…
Envie um email para [email protected] com as seguintes informações: nome, telefone de contato, mini cv, uma carta explicando os motivos para querer participar do curso, seu posição sobre o apoio a projetos de software livre.

Por que…
Durante a formação estaremos realizando uma seleção para uma bolsa de iniciação científica do CNPq e duas bolsas de extensão da UFPE para os estudante de graduação que melhor se destacarem e demonstrarem mais interesse em atuar na promoção da comunidade do Redu.

Quando…
As seguintes datas serão utilizadas para treinamento nas tecnologias utilizadas pelo Redu:

Março
13 de Março – Ruby on Rails
20 de Março – Ruby on Rails
27 de Março – Ruby on Rails
Abril
10 de Abril – Ruby on Rails
17 de Abril – Ruby on Rails
24 de Abril – MongoDB e MySQL
Maio
8 de Maio – Chef, Solr, Delayed Job
15 de Maio – Chef, Solr, Delayed Job e Deploy
22 de Maio – Deploy
27 de Maio – Treinamento sobre o código do Redu
Junho
12 de Junho – Treinamento sobre o código do Redu
19 de Junho – Treinamento sobre o código do Redu

Pedimos que divulguem e convidem desenvolvedores da confiança de vocês para participar. Quanto mais colegas souberem programar no código, mais rapidamente atingiremos um patamar de estabilidade e evolução do Redu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo