Blog

Uma visão ultra rápida sobre a participação de teus alunos

Imagine ter quatro disciplina, cada uma com 30 alunos como eu tenho entre alunos de graduação e mestrado. Imagine que você pensa em incluir a participação no Redu com parte do processo de avaliação. Para completar, você não tem monitores :-\ Caso corriqueiro no contexto de instituições públicas de ensino.

Calma, tecnologia existe para isso. Simplificar tarefas rotineiras.

A equipe do Redu acaba de liberar uma segunda forma de visualização de dados. Esta permite analisar com muita rapidez a participação dos alunos. Cada um dos módulos de um curso possuem indicadores que os alunos modificam na medida que vão concluindo seus estudos. Essa informação é integrada e ao final uma visualização bastante simples de analisar fica disponível na opção de ‘Gerenciamento’ de uma disciplina.

Visualizações de dados são estilos de interação que permitem uma análise simplificada de grandes quantidade de dados. Dentro do contexto do Redu, essa técnicas de apresentação está sendo usada para reunir e apresentar grande massas de dados sobre colaboração, desempenho, trabalho docente. Nas próximas semanas novas formas de visualizações estarão disponíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo